segunda-feira, 12 de março de 2018

Jornal enumera três segredos para o sucesso de Neymar no futebol

Neymar é ídolo da torcida de todas as torcidas por onde passou, foi peça fundamental no esquema de Luis Enrique, deixando para trás qualquer dúvida que possa ter surgido em seu primeiro ano no Barcelona. E o jornal "Sport", em sua edição desta terça-feira, enumerou três segredos para que o astro possa ter alcançado o sucesso rapidamente no clube catalão: a contratação de um preparador físico e um fisioterapeuta brasileiros e a atuação da nutricionista do próprio ex-clube, o Barça.


A publicação frisa a importância da gestão da carreira de Neymar por seu pai e toda equipe contratada para isso, através da empresa "NR Sports". A reportagem afirma que a trajetória do ex-camisa 11 no Barcelona deveria ser muito diferente dos outros brasileiros que fizeram sucesso no Barça - como Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho - uma vez que o time catalão seria, para Neymar, seu primeiro clube na Europa. Por isso, deveria haver um maior cuidado com sua adaptação.


As primeiras chaves teriam sido as contratações do preparador físico Ricardo Rosa e do fisioterapeuta Rafael Martini, que trabalharam com Neymar no Santos. Para isso, o pai do jogador obteve autorização do Barcelona - que, a princípio, teria ficado com o pé atrás. Segundo o empresário e familiar do craque, a maior dificuldade era mudar a cultura, saindo de um país onde se treina mais vezes e com menos intensidade para outro onde as atividades são mais fortes e apenas uma vez por dia.


- Coordenamos com o Barcelona e introduzimos seu próprio preparador e um fisioterapeuta. Julgamos que era necessário deixar Neymar nas melhores condições físicas possíveis junto com o Barça, e os resultados chegaram. Neymar tem uma porcentagem maior de finalizações, e conseguimos protegê-lo das lesões. É claro que ele ganhou massa muscular, mas o que buscamos são outras coisas. Essa estrutura é para evitar que determinadas lesões ocorram - disse o pai de Neymar.


Uma outra profissional do Barcelona também teve papel importante para Neymar. A atuação da nutricionista do clube teria sido fundamental para que o atacante alterasse sua dieta, o que não teria sido fácil, diante do hábito brasileiro de comer arroz e feijão diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário