A CBF lançou nesta quarta-feira (21/03) os uniformes que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A camisa titular vem em amarelo vibrante, batizado pela fornecedora de “ouro samba”, inspirado na camisa usada no tricampeonato mundial, em 1970. Por outro lado, a camisa reserva recebeu o nome de “azul celestial”, em referência a Copa de 1958. Os números voltam a ter a cor amarela.
“Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira”, afirmou o diretor sênior da Nike, Pete Hoppins.
A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A amarela vai estrear no amistoso de semana que vem com a Alemanha. A azul vai ser utilizada antes, no duelo da próxima sexta-feira com a Rússia, em Moscou. Esses são os últimos testes antes dos jogos oficiais da Copa de 2018. (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário