quarta-feira, 21 de março de 2018

O Melhor Corinthians de Todos os Tempos

O Corinthians é um dos clubes mais populares do Brasil e tem uma gigantesca torcida fiel e apaixonada. O Time do Povo tem uma linda história no futebol, que abrange até a política do país. O Timão é a expressão da luta do nosso povo. Como citado em seu hino: “És do Brasil o clube mais brasileiro”.

Os períodos mais marcantes para a história do Campeão dos Campeões são a década de 50 e dos anos 90 aos dias atuais. Mas, apesar da importância dessas épocas, o melhor Corinthians de todos os tempos não pode se basear apenas nelas. Foram tantas as estrelas que atuaram pelo Alvinegro do Parque São Jorge durante sua trajetória, que o time montado é uma mistura de gerações.

A equipe titular escalada é talentosa e forte fisicamente. Retrata o estilo técnico e tático Corinthiano, além de contar com a tradicional garra e vontade transmitida da arquibancada pela fiel torcida.

A posição de goleiro fica com o representante da Era de Ouro do Coringão, arqueiro também importante para o futebol brasileiro. A dupla de zaga, de alto nível mundial, é a união do melhor já visto no Brasil e Paraguai. Os laterais são a cara do Timão. Dois atletas que não só vestiram a camisa, mas honraram o manto alvinegro. São símbolos da raça e representam como poucos a história do clube.

O meio-campo é extremamente técnico. Volantes completos e versáteis com meias clássicos e decisivos. É uma excelente combinação de gerações e estilos. Os selecionados formam um meio equilibrado e consistente.

O ataque é mortal. Junção das duas melhores nações da América. Conta com um hermano brilhante e um brazuca fenomenal, craques que se completam. Juntos são capazes de aniquilar as melhores defesas do mundo.

O onze inicial do Coringão é muito forte. É uma equipe composta por jogadores de características diferentes e complementares, muito bem balanceada. Metade desse time também é credenciado para estar na seleção de todos os tempos de seus países.

Esse é o Todo Poderoso Timão final! É ou não é um timaço?

Vai Corinthians!



Abaixo vemos a escalação do time titular e reserva. Entre parênteses as décadas em que os jogadores defenderam essa camisa.

Titulares:

1. Gilmar (50)

2. Zé Maria (70/80)

3. Domingos da Guia (40)

4. Gamarra (90)

6. Wladimir (70/80)

5. Vampeta (90/2000)

7. Rincón (90/2000)

8. Sócrates (70/80)

10. Rivelino (60/70)

11. Tévez (2000)

9. Ronaldo (2000/2010)

Reservas:

Dida (90/2000)

Édson Boaro (80), Célio Silva (90), Amaral (70/80), André Santos (2000)

Mascherano (2000), Elias (2000/2010), Paulinho (2010), Neto (90)

Guerrero (2010), Baltazar (40/50)

Vale a pena lembrar também: Carlos, Leão, João Carlos, Gustavo Nery, Roberto Carlos, Kléber, Oreco, Sylvinho, Marcos Senna, Zé Elias, Brandão, Dino Sani, Luizinho, Marcelinho Carioca, Roberto Belagero, Zenon, Casagrande, Edílson, Ricardinho, Nilmar, Amílcar, Neco, Viola, Cláudio, Servílio, Luizão, Dinei, Palhinha, Liedson

Um comentário: