quarta-feira, 14 de março de 2018

Liga dos Campeões: desta vez, Messi liquidou o Chelsea

Se Messi tinha alguma dívida em jogos contra o Chelsea, está paga !
Barcelona e Bayern de Munique são os últimos classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol fez 3 a 0 no Chelsea no Camp Nou, e a equipe alemão bateu o Besiktas em Istambul por 3 a 1. Eles lutarão pelo título com Real Madrid, Sevilla, Manchester City, Liverpool, Juventus e Roma. Os confrontos serão definidos por sorteio na manhã desta sexta-feira.

Se Messi tinha uma dívida em jogos com o Chelsea, porque até o jogo de ida em Londres nunca tinha feito gol na equipe inglesa, ele a pagou com sobras. No primeiro jogo, fez o gol do empate por 1 a 1 que tirou o Barça de uma situação difícil. E nesta quarta-feira decidiu a parada com dois tentos e um passe açucarado para Dembélé balançar a rede pela primeira vez com a camisa azul-grená.

O gênio argentino facilitou as coisas para o Barcelona logo aos dois minutos, quando bateu de pé direito quase da linha de fundo e mandou a bola entre as pernas do goleiro belga Courtois: 1 a 0.

O Chelsea tentou atacar em busca do empate, e levou perigo em jogadas de Willian e Hazard. Mas quando se tem Messi como adversário é proibido errar, e um erro de Fàbregas foi fatal. Ele perdeu a bola para o craque no meio do campo e viu Messi arrancar em velocidade, passar por dois adversários e rolar para Dembélé ajeitar e mandar uma bomba no ângulo direito.

A equipe inglesa precisava de dois gols para se classificar, e foi para a frente com coragem. Terminou o primeiro tempo e começou o segundo melhor, mas não fez gol. E Messi, quando teve outra chance, não perdoou. Aos 18 minutos mandou outra vez por baixo das pernas de Courtois e selou a classificação do Barça.

O jogo virou um amistoso, sem tensão em campo e com a torcida cantando feliz nas arquibancadas – tão feliz que aplaudiu o português André Gomes, sempre tão criticado.

Mais um passo para a tríplice coroa (o Barça lidera o Campeonato Espanhol e vai disputar a final da Copa do Rei com o Sevilla) foi dado. E o time que tem Messi tem direito a sonhar com todos os títulos.

BAYERN COMPLETOU O SERVIÇO

Embora o estádio estivesse lotado, provavelmente não havia sequer um torcedor do Besiktas que não considerasse o Bayern já classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões – o time alemão havia vencido a partida de ida por 5 a 0. Nem o técnico da equipe turca imaginava ser possível uma virada épica, tanto que deixou seis titulares no banco – entre eles Talisca, convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

O Bayern, com o time quase completo, foi para o intervalo ganhando com um gol de Tiago Alcântara, aumentou no primeiro minuto da segunda etapa com um gol contra de Gonul e depois descansou. Vagner Love descontou para os donos da casa, e Sandro Wagner fechou o placar.

Líder do Campeonato Alemão com 20 pontos de vantagem e semifinalista da Copa da Alemanha, o Bayern sonha com a segunda tríplice coroa de sua história – conseguiu o feito em 2013, quando era dirigido por Jupp Heynckes, que comanda a equipe hoje. Naquele ano, derrotou o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário