domingo, 25 de março de 2018

O Melhor São Paulo de Todos os Tempos

Difícil acreditar que o Tricolor Paulista é um clube relativamente novo, tantas são as glórias e os títulos conquistados. O multicampeão São Paulo formou esquadrões fortes e vencedores durante toda sua trajetória.

Anos de craques vestindo a pesada camisa tricolor resulta nos vinte e dois mais complicados de selecionar, deixando de fora grandes jogadores que poderiam compor facilmente qualquer outro elenco dos melhores de todos os tempos.

O escrete é montado com jogadores ofensivos e técnicos, de passe aprimorado. A exemplo dos históricos times armados pelo Mestre Telê, o melhor São Paulo de todos os tempos joga bonito e com classe. A equipe tem movimentação intensa, posse de bola e rápida troca de passes.

Obviamente, o mito está escalado no gol. O goleiro capitão é a segurança da baliza tricolor. E, com tantos defensores importantes, o sistema defensivo escolhido para o Soberano é muito conhecido no Morumbi, postado com três zagueiros.

Os laterais ficam mais livres para atacar. Atuando como alas, ambos ficam soltos para jogar ofensivamente, aproveitando as características que marcaram suas carreiras: um mais físico e agressivo, o outro mais técnico e cerebral.

Os meio-campistas são exímios passadores e dão qualidade ao time. Capazes de controlar os jogos e ditar o ritmo das partidas, são decisivos. Marca dos esquadrões armados pelo genial Telê Santana, o setor central é o responsável por comandar a equipe.

O ataque é composto por dois goleadores de gerações distantes. Juntos, essa dupla fez mais de duzentos e cinquenta gols pelo Tricolor do Morumbi. São dois matadores natos, abastecidos frequentemente pela qualidade do plantel.

As opções no banco são fora do normal. É realmente uma tarefa difícil distribuir coletes em um grupo como esse. Podemos dizer que um jogo entre titulares e reservas teria em torno de 50% / 50% nas casas de aposta.

Qual outro escrete clássico poderia bater de frente com o elenco de todos os tempos do Soberano?



Abaixo vemos a escalação do time titular e reserva. Entre parênteses as décadas em que os jogadores defenderam essa camisa.

Titulares:

01. Rogério Ceni (90/2000/2010)

3. Oscar (80)

5. Lugano (2000)

4. Darío Pereyra (70/80)

2. Cafú (80/90)

8. Toninho Cerezo (90)

7. Gérson (70)

6. Leonardo (90/2000)

10. Raí (80/90/2000)

9. Careca (80)

11. Leônidas da Silva (40)

Reservas:

Waldir Peres (70/80)

Belletti (90/2000), Rui (40/50), Bellini (60), Marinho Chagas (80)

Sastre (40), Kaká (2000/2010), Pedro Rocha (70), Zizinho (50)

Muller (80/90), Luís Fabiano (2000/2010)

Vale a pena lembrar também: Zetti, Pablo Forlán, Júnior, Noronha, Nelsinho, De Sordi, Getúlio, Roberto Dias, Mauro Ramos, Ricardo Rocha, Edmílson, Miranda, Hernanes, Bauer, Falcão, Dino Sani, Josué, Mineiro, Silas, Juninho Paulista, Lucas, Denílson, Pita, Júlio Batista, Amoroso, Armandinho, Canhoteiro, Zé Sérgio, Friendenreich, Gino, Serginho Chulapa, Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário