segunda-feira, 12 de março de 2018

13 obras que levaram o Oscar de melhor filme e podem ser conferidos na Netflix



Assistimos mais uma edição do Oscar e ele continua sendo uma caixa de surpresas. 

Para dar um panorama do que pode ou não agradar a Academia, preparamos esta lista
de 13 obras que levaram a estatueta de melhor filme e podem ser conferidos na Netflix:




1. Moonlight: Sob a Luz do Luar (Vencedor em 2017)


Em um bairro de Miami atormentado por criminosos, um menino afro-americano e gay, com uma mãe viciada em drogas, cresce com a orientação de um traficante.

O filme foi premiado no ano passado após uma confusão provocada pelo apresentador Warren Beatty, que inicialmente leu o cartão errado e anunciou a vitória de La La Land(2017). Além de ter sido eleito o melhor filme, Moonlight também levou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante.

2. 12 anos de Escravidão (Vencedor em 2014)
Este drama baseado na autobiografia de Solomon Northup acompanha a difícil história de um homem negro que nasceu livre, mas foi vendido como escravo depois de ser sequestrado. Além de melhor filme, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, para John Ridley, e de Melhor Atriz Coadjuvente, para Lupita Nyong'o, a Nakia de Pantera Negra (2018).

3. Argo (Vencedor em 2013)
O filme conta a história de seis americanos que se refugiaram das milícias iranianas na embaixada canadense, em 1979, levando a CIA a criar uma trama elaborada para resgatá-los.
Argo também ganhou três Oscars ao todo: Melhor Filme, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. 
4. O Discurso do Rei (Vencedor em 2011)
Neste drama biográfico, o rei britânico George VI luta contra sua gagueira por anos, até que recorre à ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue.
O filme também rendeu um Oscar de Melhor Direção para Tom Hooper, que no ano seguinte dirigiu o musical Os Miseráreis (2012). Ganhou também a Estatueta de Melhor Ator para Colin Firth e Melhor Roteiro Original, de David Seidler.

5. Onde os Fracos não tem Vez (2008)
Onde os fracos não tem vez (Foto: Divulgação)

Durante uma caçada, Llewelyn Moss encontra dois milhões de dólares de uma operação de tráfico que deu errado, mas um atirador psicótico está no seu encalço. 
A obra dos irmãos Coen ganhou quatro Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante, recebido pelo espanhol Javier Bardem.
6. Uma Mente Brilhante (Vencedor em 2002)
Russell Crowe vive John Nash em 'Uma Mente Brilhante' (Foto: Divulgação)
Este drama vencedor do Oscar narra a vida e o trabalho do famoso economista John Forbes Nash Jr., um homem brilhante atormentado por uma agonizante doença mental.
O filme desbancou obras como Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel (2001) e Moulin Rouge, além de levar mais três estatuetas.

7. Gladiador (Vencedor em 2001)
Maximus, o mais famoso general romano, torna-se um escravo após a ascensão do novo imperador ao trono. Sua habilidade na luta fará dele um gladiador.
Depois de muita malhação, Russell Crowe ganhou o Oscar de Melhor Ator, desbancando Geoffrey Rush, Javier Bardem e Tom Hanks.
Em compensação, Gladiador não concorria com outros nomes fortes ao prêmio principal. Ao todo, o filme recebeu cinco estatuetas.



8. Beleza Americana (Vencedor em 2000)
Beleza Americana (Foto: Divulgação)
Lester Burham não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Desencantado com a família, se apaixona pela amiga de sua filha e começa a mudar sua rotina.
Beleza Americana recebeu cinco Oscar, dentre eles, o de Melhor Direção para Sam Mendes e o de Melhor Ator para Kevin Spacey, recentemente acusado de assédio sexual em Hollywood.

9. A Lista de Schindler (Vencedor em 1994)
A Lista de Schindler (Foto: Divulgação)
O filme mostra como Oskar Schindler gastou toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz.
A icônica e emocionante obra dirigida por Steven Spielberg ganhou sete Oscar em 1994: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original, para John Williams, compositor das trilhas de clássicos da cultura pop como Harry PotterStar Wars e Jurassic Park.

10. Laços de Ternura (Vencedor em 1984)
Filme: Laços de Ternura (Foto: Divulgação)
Uma viúva e sua filha se apoiam em seus relacionamentos com diferentes homens ao longo dos anos e lidam com uma tragédia dolorosa.
Além de Melhor Filme, a película ganhou os Oscar de Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante, que foi para Jack Nicholson.

11. O Poderoso Chefão (Vencedor em 1973)
Poderoso Chefão (Foto: Divulgação)
Quando o patriarca de uma família do crime organizado sobrevive a um atentado contra a sua vida, seu filho mais novo entra em cena para dar cabo dos responsáveis.
O Poderoso Chefão se tornou um ícone da cultura pop e levou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Apesar de ser um dos filmes mais lembrados do cinema, não foi o que ganhou mais prêmios na edição de 1973: Cabaret (1972) levou oito homenzinhos dourados para a casa.
12. O Poderoso Chefão 2 (Vendedor em 1975)
O segundo filme da trilogia explora as raízes da família Corleone, traçando a jornada de Don Vito, da Sicília para a vida do crime organizado em Nova York. O filme ganhou, no total, seis Oscar.
Apesar de não ter recebido o Oscar de Melhor Filme, a terceira parte da trilogia de Francis Ford Coppola também pode ser vista na Netflix.

13. Patton, Rebelde ou Herói (1971)
Patton - Rebelde ou Heroi (Foto: Divulgação)
A produção acompanha o general George S. Patton em suas campanhas pela África e Europa, revelando a personalidade de um homem cuja a vida foi definida pela guerra.
Patton (1970) ganhou sete Oscar e é a mais antiga obra premiada na categoria de Melhor Filme disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário