terça-feira, 3 de abril de 2018

Morre Grão-Mestre-Geral da GCB

Morreu na madrugada de on­tem o Grão-Mestre-Geral Adjun­to do Grande Oriente do Brasil (GOB), Euripedes Barbosa Nunes. Candidato para o cargo de Grão­-Mestre-Geral, Nunes estava em vi­sita a Sinop (MT) fazendo campa­nha. O corpo de Euripedes Barbosa Nunes foi trasladado para Goiânia, onde foi sepultado ontem.
Ele sofreu um infarto no hotel em que estava hospedado, na se­gunda-feira à noite, foi socorrido por amigos e encaminhado a um hospital. Apesar das tentativas de reanimação, Nunes sofreu para­das cardíacas vindo a óbito por volta de 2h30 de ontem.
Nascido na cidade de Itauçu, Estado de Goiás, em 19 de setem­bro de 1944, Euripedes era casa­do com Vera Lúcia Brandão Bar­bosa, com quem tinha três filhos; Ivana, Flávio Henrique e Isabel­la, e dois netos.
Advogado, ex-radialista, membro da Associação Goiana de Imprensa, delegado da polí­cia judiciária de Goiás, professor e articulista do jornal Diário da Manhã, de Goiás, onde escrevia todos os sábados, desde fevereiro de 2011, Nunes também foi che­fe de Gabinete das instituições Secretaria da Educação e Cultu­ra de Goiás, do antigo Banco de Desenvolvimento de Goiás e da delegacia do antigo Inamps.
O Grão-Mestre-Geral Adjun­to do GOB iniciou na Loja Acá­cia Brasiliense, de Goiânia, em 26 de agosto de 1978, onde foi Ve­nerável por dois mandatos, con­tinuando fazendo parte do seu quadro de obreiros. No Grande Oriente do Estado de Goiás, foi secretário de Educação e Cultura; na administração de José Ricar­do Roquette, instituiu o Progra­ma Maçonaria a Favor da Vida – Contra as Drogas, este criado em 1997, posteriormente naciona­lizado pelo Soberano Francisco Murilo Pinto. Além disso, foi de­putado estadual representando a Loja de Pesquisas Maçônicas Bra­sil Central, de Goiânia.
No Grande Oriente do Brasil, foi diretor executivo de Maçona­ria a Favor da Vida, na gestão de Francisco Murilo Pinto. Antes, na administração de Jair Assis Ribei­ro, foi convidado e exerceu vaga no Conselho Federal e no Supre­mo Tribunal de Justiça.
Foi eleito Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás e reeleito no período de 2007 – 2013, quando eleito na chapa de Marcos José da Silva, re­nunciou e tomou posse no Grão­-Mestrado Geral Adjunto, em consequência constitucional, na presidência do Conselho Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário