A nossa querida Arena Corinthians agora possui um monumento em homenagem a Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o nosso Dr. Sócrates.
Com presenças de Zé Maria e Fagner, ex e atual lateral-direito, e do atacante Roger, uma estátua do Doutor foi inaugurada pelo diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, na tarde desta quarta-feira, horas antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Independiente (ARG), pela Copa Libertadores da América.
O monumento, de cerca de dois metros de altura, traz o ídolo alvinegro com o punho cerrado erguido para o céu, gesto que Sócrates repetia tanto dentro como fora de campo. A obra foi erguida ao lado do estacionamento do Setor Oeste da Arena Corinthians.
O Eterno Doutor defendeu o Timão de 1978 a 1984. Diferenciado como meio-campista, também fez história ao liderar o movimento denominado Democracia Corinthiana, no qual decisões costumeiramente centralizadas eram tomadas por meio de voto. Fora do Parque São Jorge, Sócrates teve papel importante na democratização do futebol e nas Diretas Já.
O ex-camisa 8 também é inspiração para o novo uniforme I da equipe profissional do Corinthians, lançado justamente nesta quarta, no confronto com o Independiente, às 21h45. O modelo é totalmente branco, com inspiração retrô, e fabricado com gola careca e botão centralizado na altura do peito. Já à venda por R$ 199,90, ele pode ser adquirido aqui.
“É o Corinthians reverenciando seu passado. A camisa será um complemento dessa homenagem”, discursou Rosenberg, que confirmou que a camisa deve carregar o pacth da Democracia Corinthiana.
“Claro, essa é exatamente a intenção. Nós temos que fazer isso, vai estar constando na nossa camisa. É uma homenagem realmente com sentido importante, foi um momento delicado na história do Brasil. O Corinthians teve, através da liderança do Sócrates, condições de se posicionar de uma forma muito construtiva, muito a ‘cara’ da Fiel, que é a nossa principal preocupação o tempo todo”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário