terça-feira, 22 de maio de 2018

CBF já sabe quanto gastará pelo título na Rússia


Beira o absurdo a cultura do "bicho" no futebol. O jogador recebe para treinar, agora para vencer e conquistar objetivos como títulos e acessos, tem que ter premiação. É assim que a banda toca e coitado do dirigente que tentar frear essa chantagem. 
Acompanhamos o Vila Nova Futebol Clube em 2008 na porta da Série A do Brasileirão, restando poucas rodadas para concretização do sonho de estar na elite nacional, sucumbindo graças ao pedido milionário de atletas que foi negado pela diretoria. Outros exemplos existem em vários outros clubes.
A prática também já prejudicou a Seleção Brasileira. Na Copa de 90 na Itália o técnico Sebastião Lazaroni afirmou que essa situação foi um dos fatores para queda do Brasil na competição. "A indefinição na premiação atrapalhou muito e desfocou a seleção´.
O principal assunto na Granja Comary no início da preparação para disputa da Copa do Mundo da Rússia, foi a declaração do Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, que revelou um sistema de premiação para o grupo que vai brigar pelo sexto título para o Brasil. 
- Os jogadores já chegam recebendo um bicho pela convocação. Para chegar a decisão em Moscou vão receber outro valor e para conquista do título terão mais dinheiro. 
O patriotismo ao representar nossa bandeira não está entre as prioridades e os dirigentes da CBF tem esse conhecimento, por isso não deixaram para depois. Tudo já está acertado. O valor para o Brasil ser campeão já foi acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário