segunda-feira, 9 de julho de 2018

Novidades do Palmeiras pós Copa do Mundo

A excursão do Palmeiras pela América Central foi proveitosa. Em passagens por Panamá e Costa Rica, o Verdão obteve 100% de aproveitamento: foram vitórias sobre Deportivo Árabe Unido (2 a 0), Independiente Medellin (2 a 0) e Liga Alajuelense (6 a 0). E a expectativa para o retorno pós-pausa para a Copa do Mundo é das melhores. Pelo menos é o que pensa Edmundo, comentarista FOX Sports. 
Durante o programa Expediente Futebol desta segunda-feira (9 de julho), o ex-jogador elogiou a postura do Alviverde nos bastidores, dando preferência a 'recuperar' talentos que já estavam em seu elenco, ao invés de gastar fortunas no mercado da bola. 
"Assim como o Flamengo, está acontecendo algo parecido com o Palmeiras. Está perdendo bons jogadores, como o Keno, acho que é o principal deles. Está se reinventando, encontrando alternativas no próprio elenco. Tudo bem que esses amistosos no Panamá não contam muito (risos). Agora, está encontrando novas possibilidades com jogadores de casa sem ir ao mercado fazer loucura e gastar", ponderou o Animal.
Ao analisar a atual condição de clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Edmundo apontou que a pausa para a Copa do Mundo da Rússia acabou ajudando os paulistas e complicando o Rubro-Negro, que fechou o pré-Mundial na liderança do Campeonato Brasileiro. 
"Acho que a parada foi muito benéfica para o Palmeiras, e prejudicial ao Flamengo, que estava no embalo. Foi muito boa para o Verdão e para o Corinthians. 'Ganhou' o Scarpa, o Hyoran vem sendo muito bem aproveitado. O Palmeiras tem uma espinha dorsal. Falta ainda alguns jogadores performarem, como o Lucas Lima, mas me agrada, vejo um futuro bom. Vejo com bons olhos, o astral é bom e o grupo vai responder. Será um novo campeonato, vimos mudanças em todos os grandes times do Brasil", finalizou o comentarista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário